peso

peso

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após tomar susto com a balança, jovem do RJ perde 52 kg em um ano

BEM ESTAR




Anos de sedentarismo e falta de preocupação com a saúde e com o peso fizeram a carioca Vanessa Brandão atingir os 120 kg aos 17 anos de idade. Antes de começar um tratamento dermatológico, ela teve que se pesar e se assustou com o resultado. “Na hora, me bateu um desespero”, lembra a estudante. dermatologista me pediu para cortar fritura, refrigerante e bebida alcoólica para ajudar no tratamento de acne e isso já foi um começo para a minha dieta”, conta. Em uma semana, ela perdeu 2 kg e se animou para continuar sua luta.Para ajudar, ela começou a caminhar 2 quilômetros diariamente e logo começou a gostar de atividades físicas que antes nunca imaginaria se interessar. “Antigamente, me convidavam para participar de trilhas, mas eu nunca aceitava porque sabia das minhas limitações.Por causa do excesso de peso, ela se sentia cansada, desmotivada e ainda tinha problemas com o colesterol. Além disso, sua família tinha histórico de problemas cardíacos e diabetes, o que também eram fatores de risco para a saúde.O número do manequim também diminuiu e Vanessa saiu do 54 para o 38/40. “É muito bom entrar em uma loja e ver que qualquer roupa serve. Antes, eu tinha que ir a lojas específicas e até falava baixo para a vendedora que eu usava GG”, lembra. O costume de pedir roupas grandes era tanto que, mesmo após emagrecer, ela continuou se confundindo na hora de ir às compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário